Proposta Pedagógica

PERÍODO DE ABSTRAÇÃO E EXECUÇÃO

 

CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO

 

Nessa fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.

 

CAPACIDADE DE APLICAÇÃO

 

O aluno do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.

 

PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO

 

Acreditamos na escola como ambiente propício para o desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo na sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para agir sobre questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.

 

RESPONSABILIDADE ÉTICA

 

Do I want to? Can I? Should I?

Quero? Posso? Devo?

 

Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores.

 

CRIATIVIDADE

 

Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, são essenciais ambientes familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O aluno Eleva possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.